Sobre Laercio

A apostila possui ainda o gabarito e a correçãeste da prova, qual deve ser estudada pelo aluno, deseja as tenha acertado ou errado.

Todas as impressoras possuem um Automóvel-teste, ativado por uma combinação especial por botões. Nesse teste a impressora lista várias páginas com os diversos MODOS por caracteres e modos gráficos de que tem. Antes do usar qualquer programa de POR DIA­gnóstico para testar uma impressora, deve ser Utilizado este Automóvel-teste.

Previamente de usar programas do diagnóstico pelo modo MS-DOS, deve ser executado um boot limpo, aquele pelo qual nãeste são processados os arquivos CONFIG.SYS e AUTOEXEC.BAT, e nãeste é feito o carregamento do Windows.

OBS: Este teste é capaz por determinar se este processador tem bugs críticos. Por exemplo, observe na figura 13 de que são fabricados testes para verificar a presença Destes bugs FDIV e FIST, clássicos de versões defeituosas do Pentium.

 Foi Nesse caso de que usando 20 e poucos anos, decidiu entrar na sua primeira campanha eleitoral e viu a vitória do seu candidato, Reynaldo de Barros Filho, de que se tornou um Colossal amigo ao longo Destes últimos anos.

Na figura 60 vemos o resultado do teste interno, ou seja, realizado com loopback. Da mesma FORMATO saiba como procedemos pelo teste DE interfaces seriais, as interfaces paralelas devem ser testadas em duas etapas: primeiro este teste interno (isento loopback e nenhumas nenhum cabo ligado em seu conector), e em caso do sucesso, fa­zemos o teste externo, ligando este loopback diretamente pelo conector da interface paralela, localizado na Parcela traseira do gabinete do PC.

Caso a porta serial esteja conectada a um modem externo, o NDIAGS não poderá testá-la. Será necessário desconectar o modem para realizar este teste.

São inúmeras as telas de informações apresentadas pelo HWINFO. Este programa chega até mesmo a apresentar informações Acerca este monitor, como vemos na figura 87. São indicadas as medidas da tela e as freqüências horizontal e vertical suportadas.

Eventualmente, o teste do disco rígido pode indicar a presença do quaisquer setores defeituosos. Se o Checkit indicar pelo retângulo destinado aos erros que esses setores estão marcados pelo DOS tais como ruins (Marked by DOS), o problema não será tão sé especialmenterio, como o DOS (e também o Windows), ao saber previamente qual esses seto­res estãeste ruins, nãeste os utilizará.

Da mesma forma como existe 1 loopback próprio de modo a este teste DE interfaces seriais, existe 1 outro Genero de loopback próprio de modo a este teste das interfaces paralelas. Caso este usuário não possua o loopback, basta responder “N”, e será feito somente um teste interno. Para qual este teste mesmo que Muito mais rigoroso, é necessário usar o loopback apropriado.

A figura 4 mostra este menu primário do PC-Check. ESTES três primeiros itens são ESTES de que Ainda mais nos interessam. Utilizando System Information Menu podemos obter diversas informações A respeito de os componentes por hardware instalados.

O HWINFO é capaz de checar se o processador apresenta quaisquer bugs clássicos, saiba como o famoso bug FDIV DE primeiras versões do Pentium. Na figura 88 vemos que o processador testado é totalmente isento de bugs.

Para testar o disco rígido, usamos a opção Hard Disk do menu do testes. Este Checkit perguntará qual é este disco rígido a ser testado, já de que um PC Pode vir a possuir mais mais informações por um disco rígido.

Antes Destes testes da placa do som, o PC-Check pergunta a sua própria configuração de hardware: endereço, IRQ e DMA. Podemos deixar de que este PC-Check faça a detecçãeste automá­tica desses recursos, este qual normalmente resulta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *