Ajudar Os outros perceber as vantagens da Laercio

O artigo não se propõe a mostrar ESTES muitos gabinetes existentes hoje em dia, porém a ensinar a usar um recurso recentemente introduzido, que são as interfaces USB frontais.

Tome demasiado cuidado, pois nunca todas as placas do CPU usam o precisamente esquema do conexões que mostramos no nosso exemplo. A figura nove mostra um esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas do tratado utilizando a tabela abaixo:

Constate saiba como ligar a sua própria placa mãe nas PORTAS BLINDADAS USB existentes na Parcela frontal do gabinete. Não é difícil, mas se não for feito corretamente, você É possibilitado a queimar a placa mãe.

Se ligássemos essas interfaces pelo painel frontal por um gabinete, não seria necessário ligar esses terras adicionais. Os fios pretos que partem do painel do gabinete seriam ligados unicamente nos 2 terras normais, nos pinos 7 e 4.

Os 3 conectores tem pinagens idênticas. Observe a posição do pino 1, de que no caso desta placa ficam orientados de modo a a direita. Na placa da figura 7, o pino 1 estava orientado para a esquerda. Por isso é a todos os momentos importante prestar atenção pelo diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas sãeste USB 1.1 e sãeste conectadas utilizando este espelho da figura 11 (o espelho tem, para além dos 2 conectores USB, 1 grupo de quatro LEDs de modo a diagnóstico da placa, usados de modo a indicar eventuais erros em o boot, o qual facilita a manutenção).

Sabemos qual todos os PCs atuais contêm no mínimo duas interfaces USB, localizadas na Parcela frontal do gabinete, saiba como mostra a figura 3 (ao lado dos conectores do teclado e mouse).

De modo a isso é necessário consultar este manual da placa mãe. Assim sendo muitos vendedores perguntam qual é a sua placa mãe antes do alienar o espelho USB. Tome cuidado, como muitos vendedores nãeste sabem deste detalhe técnico.

Pelo início tinham exclusivamente um botãeste Reset e a chave liga-desliga ficava na Parcela traseira do computador. No final Destes anos 80 surgiram gabinetes usando painel frontal contendo ESTES LEDs do acesso ao disco rígido, 1 “LED Turbo” e um Power LED, para além Destes botões RESET, Liga-desliga e TURBO, e ainda uma chave para trancar o teclado (Keylock). Tinham 1 display digital que indicava este clock do processador. Nosso display não media a velocidade do processador, e sim apresentava 1 número fixo, programado pelo usuário.

A presença dessas interfaces tornou-se obrigatória a partir da implantaçãeste do padrãeste ATX, Utilizado pelas placas e gabinetes modernos.

Observe que os 2 fios vermelhos estãeste do exatamente “lado” do conector. O presente Genero de espelho seria logo Correto de modo a ligações em placas de que seguem a ordem mostrada na figura 9, ou mesmo que, “sem inversão”.

Imitando o design dos computadores da Apple (MACs), ESTES gabinetes passaram a ter 1 design completamente diferente, a partir de 1999. Passaram a ser coloridos, negros ou em tons do grafite. Alguns são transparentes e outros chegam a deter luzes neon. Estamos na era dos gabinetes exóticos.

Tais como regra geral, você deve a todos os momentos levar em conta as cores Destes fios e conferir as conexões no manual da placa do CPU.

Muitos gabinetes modernos possuem conexões USB na sua própria Parcela frontal, saiba como vemos na figura 5 (a tampa frontal deste gabinete foi retirada de modo a vermos melhor o seu interior).

O precisamente cuidado deve ser tomado quando cometemos as conexões dessas interfaces em um espelho USB instalado na Parcela traseira do computador. Quando usamos este espelho de que acompanha a placa mãe, nãeste existe risco de conexãeste invertida (basta prestar atençãeste nas instruções do manual).

A figura 7 mostra clique nos recursos este exemplo do diagrama de conexões da terceira e quarta interfaces USB do uma certa placa por CPU (M7MIA, fabricada pela Biostar). Note de que existe 1 conector chamado JUSB2 onde Há conexões por +5V, terra, DATA+ e DATA- das duas interfaces USB adicionais.

Observe qual este conector é do tipo “normal”, ou seja, com inversãeste. O espelho USB que acompanha esta placa tem ligações compatíveis. Se um usuário desta placa não possui o conector, deve comprar um equivalente de que siga esta mesma ordem por ligações (ou mesmo que, a normal). Este mostrado na figura 16 é indicado a esta conexãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *